Salmos, 37

Bíblia Ave Maria

23 Depressa, vinde em meu auxílio, Senhor, minha salvação!




Versículos relacionados com Salmos, 37:

O Salmo 37 é um salmo de sabedoria que trata da questão da justiça divina em contraste com a prosperidade dos ímpios. O salmista exorta os fiéis a confiar em Deus, a não se preocupar com a prosperidade dos ímpios e a praticar a justiça e a bondade. Abaixo, estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Salmo 37:

Provérbios 3:5-6: "Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas." Este versículo é um exemplo de confiança em Deus e reconhecimento de sua sabedoria.

Jeremias 17:7-8: "Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor. Porque ele será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto." Este versículo também trata da confiança em Deus e da bênção que ela traz.

Provérbios 16:3: "Confia ao Senhor as tuas obras, e teus projetos serão estabelecidos." Este versículo exorta os fiéis a confiarem em Deus em todas as suas atividades e acreditarem que ele os conduzirá ao sucesso.

Salmos 34:19: "Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas." Este versículo é um exemplo de como a justiça divina funciona. Mesmo que os justos enfrentem dificuldades, Deus sempre os protegerá.

1 Pedro 3:12: "Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos, atentos às suas orações; mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal." Este versículo reforça a ideia de que Deus está sempre vigilante sobre os justos e que ele não permite que a injustiça prevaleça.


Capitoli: