Salmos, 142

Bíblia Ave Maria

8 Fazei-me sentir, logo, vossa bondade, porque ponho em vós a minha confiança. Mostrai-me o caminho que devo seguir, porque é para vós que se eleva a minha alma.




Versículos relacionados com Salmos, 142:

O Salmo 142 é uma oração de um homem em aflição, que clama a Deus por ajuda e livramento. O salmista se sente sozinho e perseguido, mas confia que Deus é seu refúgio e sua porção na terra dos vivos. Aqui estão cinco versículos relacionados aos temas abordados no Salmo 142:

Salmos 55:6 - "Disse eu no meu espanto: Oh! quem me dera asas como de pomba! Voaria e encontraria refúgio." Assim como o salmista de Salmo 142, o autor deste salmo clama por ajuda em momentos de aflição e deseja escapar de seus perseguidores.

Salmos 143:3-4 - "Pois o inimigo tem me perseguido a alma; tem esmagado no chão a minha vida; tem me feito habitar na escuridão, como os que morreram há muito tempo. Pelo que dentro de mim desfalece o meu espírito; dentro de mim está desolado o meu coração." Estes versículos descrevem a angústia e a solidão que o salmista de Salmo 142 sente em sua aflição.

Salmos 27:9 - "Não escondas de mim o teu rosto, não rejeites com ira o teu servo, tu que tens sido a minha ajuda; não me deixes nem me desampares, ó Deus da minha salvação!" Este verso mostra a confiança do salmista de Salmo 142 na ajuda de Deus, mesmo quando se sente abandonado.

Salmos 31:2-3 - "Inclina os teus ouvidos para mim, livra-me depressa; sê para mim uma rocha de refúgio, uma fortaleza poderosa para me salvar. Pois tu és a minha rocha e a minha fortaleza; por amor do teu nome, guia-me e conduz-me." Estes versículos enfatizam a confiança do salmista em Deus como sua fortaleza e rocha de refúgio.

Salmos 143:11 - "Por amor do teu nome, Senhor, conserva-me a vida; por tua justiça, tira-me da angústia." Este verso reflete o desejo do salmista de Salmo 142 de ser salvo por Deus e viver para glorificar seu nome.


Capitoli: