Provérbios, 6

Bíblia Ave Maria

2 se te ligaste com as palavras de teus lábios, se ficaste cativo com a tua própria linguagem,




Versículos relacionados com Provérbios, 6:

O capítulo 6 de Provérbios é uma advertência contra a preguiça e a falta de responsabilidade financeira. Ele instrui os leitores a trabalharem diligentemente e a evitarem dívidas e promessas irresponsáveis. Os versículos a seguir foram escolhidos por sua relevância aos temas tratados neste capítulo:

Tiago 4:17: "Portanto, aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz nisso está pecando." Este versículo destaca a importância de agir corretamente e responsavelmente, mesmo quando isso requer esforço e sacrifício pessoal.

1 Timóteo 6:10: "Porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, ávidas pelo dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos." Este versículo adverte sobre os perigos de se preocupar excessivamente com dinheiro e riqueza, em vez de se concentrar em valores mais importantes.

Provérbios 10:4: "Mãos preguiçosas empobrecem o homem, mas as mãos diligentes lhe trazem riqueza." Este versículo reforça a mensagem central de Provérbios 6, enfatizando a importância do trabalho duro e da diligência para alcançar a prosperidade financeira.

Lucas 14:28: "Pois, se alguém quer construir uma torre, não se senta primeiro e calcula o custo, para ver se tem dinheiro suficiente para completá-la?" Este versículo destaca a importância de planejar com cuidado e tomar decisões financeiras informadas e responsáveis, evitando assim dívidas e problemas financeiros futuros.

Provérbios 22:7: "O rico domina sobre o pobre; quem toma emprestado é escravo de quem empresta." Este versículo enfatiza os perigos das dívidas e a importância de viver dentro dos próprios meios financeiros. Ele sugere que aqueles que se endividam correm o risco de perder sua independência financeira e de serem dominados pelos credores.


Capitoli: