Provérbios, 30

Bíblia Ave Maria

10 Não calunies um escravo junto de seu senhor, para que ele não te amaldiçoe e sofras o castigo.




Versículos relacionados com Provérbios, 30:

Provérbios 30 é um capítulo escrito pelo sábio Agur, que fala sobre sua busca pela sabedoria e conhecimento de Deus. Alguns dos temas abordados incluem a humildade, a santidade, a confiança em Deus e a importância de se viver com integridade. Abaixo estão cinco versículos que se relacionam com esses temas:

Salmos 119:66: "Ensina-me o bom senso e o conhecimento, pois confio em teus mandamentos." Este versículo destaca a importância de buscar a sabedoria e o conhecimento de Deus, em vez de depender apenas do nosso próprio entendimento limitado.

Isaías 6:3: "Eles clamam uns para os outros, dizendo: 'Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória'." Este verso fala sobre a santidade de Deus e a importância de viver uma vida santa para honrá-lo.

Provérbios 3:5-6: "Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas." Este versículo destaca a importância de confiar em Deus em vez de confiar em nosso próprio entendimento limitado.

Salmos 19:14: "Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante ti, Senhor, rocha minha e redentor meu!" Este verso destaca a importância de viver com integridade, tanto em nossas palavras quanto em nossas ações, para honrar a Deus.

Provérbios 22:4: "A recompensa da humildade e do temor do Senhor são a riqueza, a honra e a vida." Este versículo destaca a importância da humildade e do temor do Senhor como valores fundamentais para uma vida abençoada.


Capitoli: