Provérbios, 10

Bíblia Ave Maria

9 Quem anda na integridade caminha com segurança, mas quem emprega astúcias será descoberto.




Versículos relacionados com Provérbios, 10:

O capítulo 10 de Provérbios apresenta uma série de provérbios que contrastam as consequências da sabedoria e da tolice, da justiça e da injustiça, da diligência e da preguiça. Ele enfatiza que as escolhas que fazemos têm consequências diretas em nossas vidas, e que a sabedoria divina nos guiará na escolha do caminho certo. Os versículos a seguir foram escolhidos por sua relevância aos temas tratados neste capítulo:

Salmos 37:27: "Afaste-se do mal e faça o bem; e você terá sempre onde morar." Este versículo destaca a importância da justiça e da retidão, prometendo que aqueles que escolhem esses caminhos encontrarão segurança e estabilidade em suas vidas.

Provérbios 16:3: "Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos." Este versículo destaca a importância de colocar Deus em primeiro lugar em nossas vidas e confiar em sua direção e orientação para o sucesso.

Provérbios 12:24: "As mãos diligentes governarão, mas os preguiçosos acabarão escravos." Este versículo destaca a importância do trabalho árduo e da diligência na vida, prometendo que aqueles que trabalham duro encontrarão sucesso e liberdade, enquanto aqueles que são preguiçosos acabarão se tornando escravos de suas próprias escolhas.

Provérbios 14:15: "O inexperiente acredita em qualquer coisa, mas o prudente dá atenção aos seus passos." Este versículo destaca a importância de ser cauteloso e prudente em nossas escolhas, evitando a credulidade e a tolice que podem nos levar a consequências negativas.

Provérbios 15:1: "A resposta branda acalma a fúria, mas a palavra dura atiça a raiva." Este versículo destaca a importância da comunicação eficaz e compassiva, prometendo que aqueles que respondem com gentileza e sabedoria terão melhores resultados em suas relações interpessoais.


Capitoli: