Números, 21

Bíblia Ave Maria

25 Israel tomou todas as cidades dos amorreus e estabeleceu-se em Hesebon e nas suas aldeias.




Versículos relacionados com Números, 21:

O capítulo 21 de Números conta a história do povo de Israel após a morte de Aarão e como eles lidaram com a jornada pelo deserto. Inicialmente, eles enfrentaram algumas dificuldades, como falta de água e comida, e se queixaram contra Deus e Moisés. Deus enviou serpentes venenosas como um castigo, mas depois de Moisés orar por eles, Deus providenciou uma cura. O capítulo também narra as batalhas que Israel travou contra os amorreus e a conquista de suas terras.

Êxodo 15:26: "Ele disse: 'Se vocês ouvirem atentamente a voz do Senhor, o seu Deus, e fizerem o que é reto aos seus olhos, se derem ouvidos aos seus mandamentos e obedecerem a todos os seus decretos, não trarei nenhuma das doenças que trouxe sobre os egípcios, pois eu sou o Senhor que os cura.'" Este versículo fala sobre a obediência a Deus e a promessa de cura, o que se relaciona com a história das serpentes venenosas que foram enviadas como um castigo, mas Deus providenciou uma cura quando o povo se arrependeu.

Deuteronômio 8:2: "Lembrem-se de como o Senhor, o seu Deus, os conduziu por todo o caminho no deserto, durante esses quarenta anos, para humilhá-los e pô-los à prova, a fim de conhecer suas intenções, se iriam obedecer aos seus mandamentos." Este versículo relembra a jornada do povo de Israel pelo deserto, incluindo os eventos descritos em Números 21, e destaca a importância da obediência aos mandamentos de Deus.

Salmos 136:16-17: "Ele conduziu o seu povo pelo deserto; Seu amor dura para sempre. Derrotou reis poderosos; Seu amor dura para sempre." Este salmo descreve a fidelidade de Deus em guiar seu povo pelo deserto e ajudá-los a superar seus inimigos, o que se relaciona com as batalhas descritas em Números 21.

Isaías 35:6: "Então o coxo saltará como um cervo, e a língua do mudo cantará de alegria. Águas jorrarão no deserto, e riachos no ermo." Este versículo fala sobre a cura divina e a promessa de água no deserto, que se relaciona com a história das serpentes venenosas e a falta de água no deserto que o povo de Israel enfrentou.

João 3:14-15: "Como Moisés levantou a serpente no deserto, assim também o Filho do homem será levantado, para que todo o que nele crer tenha a vida eterna." Este versículo faz referência à história das serpentes venenosas em Números 21 e aponta para a salvação através da crença em Jesus, que foi levantado como um símbolo de cura e libertação.


Capitoli: