Josué, 10

Bíblia Ave Maria

9 Josué, tendo passado toda a noite a subir de Gálgala, caiu de repente sobre eles.




Versículos relacionados com Josué, 10:

O capítulo 10 de Josué descreve a conquista de várias cidades pelo exército israelita, incluindo a batalha contra os cinco reis amorreus que se uniram para lutar contra Gibeom. Deus ajudou os israelitas a vencer a batalha e até mesmo fez o sol parar no céu para dar-lhes mais tempo para completar a vitória. Aqui estão cinco versículos relacionados aos temas abordados em Josué 10:

Êxodo 23:28: "E enviarei vespas diante de ti, para que lancem fora os heveus, os cananeus e os heteus de diante de ti." Este versículo se relaciona com a ajuda sobrenatural de Deus na luta contra os inimigos dos israelitas em Canaã.

Deuteronômio 3:22: "Não os temais, porque o Senhor vosso Deus é o que peleja por vós." Este versículo se relaciona com a confiança dos israelitas na ajuda de Deus durante a batalha contra os cinco reis amorreus.

Salmos 18:39: "Deste-me também o escudo da tua salvação; a tua mão direita me susteve, e a tua mansidão me engrandeceu." Este versículo se relaciona com a proteção de Deus sobre os israelitas durante a batalha e como Ele os susteve e salvou.

Isaías 30:29: "Tereis uma canção como na noite em que se celebra uma festa santa; e alegria de coração, como a daquele que vai com flauta, para entrar no monte do Senhor, à Rocha de Israel." Este versículo se relaciona com a celebração dos israelitas depois de sua vitória sobre os inimigos e como eles deram graças e louvor a Deus.

Salmos 46:10: "Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre as nações; serei exaltado sobre a terra." Este versículo se relaciona com a soberania de Deus sobre todas as nações e como Ele é exaltado em Suas obras, como a ajuda que Ele deu aos israelitas durante a batalha.


Capitoli: