Jeremias, 34

Bíblia Ave Maria

21 Quanto a Sedecias, rei de Judá, eu o entregarei, juntamente com seus príncipes, aos inimigos e àqueles que lhe querem tirar a vida, ao exército do rei da Babilônia que de vós se apartou.




Versículos relacionados com Jeremias, 34:

Jeremias 34 descreve a mensagem de Deus para o rei Zedequias e os líderes de Judá para libertarem seus escravos hebreus conforme a lei de Deus. O capítulo também mostra a desobediência deles e a consequente punição divina. Aqui estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Jeremias 34:

Levítico 25:39-40: "Se teu irmão empobrecer e vender alguma parte da sua possessão, então, aquele que tiver poder de resgatar o que seu irmão vendeu, venha a fazê-lo. E, se o homem não tiver quem lho resgate, porém ele mesmo alcançar bastante para o resgate," Este versículo faz parte das leis de Deus sobre a libertação de escravos e a restituição de propriedades. Essas leis foram violadas pelos líderes de Judá em Jeremias 34.

Deuteronômio 15:12-13: "Quando teu irmão hebreu ou tua irmã hebréia se vender a ti, seis anos servirá, mas ao sétimo ano o despedirás forro." Este é outro exemplo das leis de Deus sobre a libertação de escravos, e a necessidade de respeitá-las. Essas leis foram violadas pelos líderes de Judá em Jeremias 34.

Deuteronômio 28:48: "Portanto, servirás aos teus inimigos que o SENHOR enviará contra ti, com fome, e com sede, e com nudez, e com falta de tudo; e sobre o teu pescoço porá um jugo de ferro, até que te tenha destruído." Este versículo descreve a consequência da desobediência às leis de Deus, como a violação das leis sobre a libertação de escravos em Jeremias 34.

Jeremias 22:13: "Ai daquele que edifica a sua casa com injustiça, e os seus aposentos sem direito, que se serve do serviço do seu próximo sem remunerá-lo, e não lhe dá o salário do seu trabalho." Esse versículo é semelhante à mensagem de Jeremias 34, pois fala daqueles que exploram os outros sem pagar salários justos, violando assim as leis de Deus.

Jeremias 7:5-6: "Mas se deveras emendardes os vossos caminhos e as vossas obras, se deveras executardes a justiça entre um homem e o seu próximo, se não oprimirdes o estrangeiro, e o órfão, e a viúva, nem derramardes sangue inocente neste lugar, nem andardes após outros deuses para vosso próprio mal," Este versículo faz parte da mensagem geral de Jeremias, que é a necessidade de obedecer às leis de Deus e fazer o que é justo e correto. Isso inclui a necessidade de libertar os escravos hebreus, como descrito em Jeremias 34.


Capitoli: