Jeremias, 3

Bíblia Ave Maria

8 E viu como repudiei a Revoltada Israel e lhe concedi a carta de divórcio, em razão de seus adultérios. Contudo, sua irmã, a Pérfida Judá, não se atemorizou, mas também ela se tornou prostituta!*




Versículos relacionados com Jeremias, 3:

Jeremias 3 fala sobre a infidelidade do povo de Israel em relação a Deus e a necessidade de se arrepender e voltar para Ele. O capítulo descreve a situação de Israel como uma esposa infiel que abandona o marido para seguir outros amantes. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Jeremias 3.

Oséias 6:1: "Venham, voltemos para o Senhor. Ele nos despedaçou, mas nos trará cura; ele nos feriu, mas cuidará de nossas feridas." Este versículo mostra a necessidade de Israel se arrepender e voltar para o Senhor, acreditando que Ele pode curar as feridas causadas pela infidelidade.

Ezequiel 18:30: "Portanto, ó nação de Israel, eu os julgarei, a cada um conforme o seu caminho, declara o Soberano, o Senhor. Arrependam-se! Afastem-se de todos os seus pecados; então a iniquidade deles não será a sua ruína." Esse versículo destaca a importância do arrependimento e da mudança de vida para evitar a ruína causada pelo pecado.

Oséias 14:1: "Volte, ó Israel, para o Senhor, o seu Deus. Seus pecados os fizeram tropeçar." Aqui, novamente, vemos a exortação para Israel voltar para o Senhor e abandonar o pecado.

Joel 2:13: "Rasguem o coração e não as vestes. Voltem-se para o Senhor, o seu Deus, pois ele é misericordioso e compassivo, muito paciente e cheio de amor; arrepende-se, ele não envia a desgraça." Este versículo enfatiza a necessidade de um arrependimento sincero do coração e da confiança na misericórdia de Deus.

Deuteronômio 30:2: "Então, se voltarem para o Senhor, o seu Deus, e lhe obedecerem de todo o coração e de toda a alma, conforme tudo o que hoje lhes ordeno, o Senhor, o seu Deus, os abençoará." Esse versículo mostra que a bênção de Deus vem para aqueles que se arrependem e obedecem a Ele de todo o coração.


Capitoli: