Jeremias, 28

Bíblia Ave Maria

7 Escuta, contudo, o que vou dizer-te, assim como a todo o povo:




Versículos relacionados com Jeremias, 28:

Jeremias 28 relata a disputa entre o profeta Hananias e Jeremias. Hananias afirma que Deus irá quebrar o jugo de Nabucodonosor e que os utensílios do templo que foram levados para a Babilônia seriam devolvidos em breve. No entanto, Jeremias alerta que essas palavras são falsas e que o cativeiro na Babilônia duraria setenta anos. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Jeremias 28:

Jeremias 14:14: "Então disse-me o Senhor: Os profetas profetizam falsamente em meu nome; não os enviei, nem lhes dei ordem, nem lhes falei; visão falsa, e adivinhação, e vaidade, e o engano do seu coração é o que eles vos profetizam." O versículo alerta para a existência de falsos profetas, como Hananias, que enganam o povo com suas palavras falsas em nome de Deus.

Deuteronômio 13:1-3: "Se levantar no meio de ti um profeta, ou sonhador de sonhos, e te anunciar um sinal ou prodígio, e suceder o tal sinal ou prodígio de que te houver falado, dizendo: Vamos após outros deuses, que não conheceste, e sirvamo-los; não ouvirás as palavras desse profeta ou sonhador de sonhos; porque o Senhor vosso Deus vos prova, para saber se amais o Senhor vosso Deus com todo o vosso coração, e com toda a vossa alma." Este versículo ressalta a importância de não seguir falsos profetas que buscam desviar o povo da verdadeira adoração a Deus.

Jeremias 14:15: "Portanto assim diz o Senhor acerca dos profetas que profetizam em meu nome, sem que eu os tenha mandado, e que dizem: Nem espada nem fome haverá nesta terra: Esses profetas serão consumidos pela espada e pela fome." O versículo mostra que os falsos profetas que falam em nome de Deus sem ter sido enviado por Ele sofrerão as consequências de suas falsas palavras.

Mateus 24:24: "Porque se levantarão falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de tal maneira que, se possível fora, enganariam até os escolhidos." Esse versículo alerta para a existência de falsos profetas que fazem sinais e prodígios para enganar as pessoas, e afirma que até os cristãos podem ser enganados se não estiverem atentos.

1 João 4:1: "Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus; porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo." O versículo exorta os cristãos a testarem os espíritos para verificar se as mensagens e ensinamentos são de fato de Deus, pois muitos falsos profetas estão atuando no mundo.


Capitoli: