Isaías, 28

Bíblia Ave Maria

15 “Fizemos um pacto com a morte” – dizeis vós –, “uma convenção com a morada dos mortos; a inundação passará sem atingir-nos porque fizemos da mentira um abrigo, e da perfídia um refúgio.”




Versículos relacionados com Isaías, 28:

O capítulo 28 de Isaías trata da queda de Efraim e do orgulho de Judá. Deus adverte sobre a destruição que virá sobre aqueles que confiam em sua própria sabedoria e força, em vez de confiar no Senhor. Também é enfatizada a importância de ouvir e aprender a palavra de Deus. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas deste capítulo:

Provérbios 16:18: "A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda." Este verso enfatiza a mensagem de que aqueles que confiam em sua própria sabedoria e poder estão destinados a cair.

Jeremias 9:23-24: "Assim diz o Senhor: não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte na sua força, nem o rico nas suas riquezas. Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em compreender e conhecer-me, pois eu sou o Senhor que exerço benignidade, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor." Este verso destaca a importância de confiar no Senhor e conhecer sua palavra, em vez de se vangloriar de sabedoria, força ou riqueza.

Provérbios 1:7: "O temor do Senhor é o princípio do conhecimento, mas os insensatos desprezam a sabedoria e a disciplina." Este verso ressalta que aqueles que desconsideram a palavra e a sabedoria de Deus estão destinados a sofrer as consequências.

Salmo 119:105: "Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho." Este verso enfatiza a importância de seguir a palavra de Deus como uma luz para guiar nossos passos.

1 Coríntios 1:27-29: "Pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios, e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes; e Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são; a fim de que ninguém se vanglorie na presença de Deus." Este verso destaca que o orgulho e a vanglória são inúteis diante de Deus, que usa coisas fracas e humildes para cumprir seus propósitos.


Capitoli: