Isaías, 10

Bíblia Ave Maria

30 Levanta tua voz, ó filha de Galim; escuta, Laisa; responde-lhe Anatot.




Versículos relacionados com Isaías, 10:

Isaías 10 descreve o julgamento de Deus sobre o rei da Assíria, que Ele havia usado para disciplinar Seu povo, mas que agora havia se exaltado em seu orgulho e crueldade. O capítulo também fala sobre o papel de Deus como juiz e defensor de Seu povo, prometendo que Ele protegerá e libertará Seu povo do poder opressivo da Assíria. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Isaías 10:

Salmo 9:7-8: "O Senhor é eterno; estabeleceu o seu trono para julgar. Ele mesmo julga o mundo com justiça; governa os povos com retidão." Este versículo destaca o papel de Deus como juiz justo, um tema central em Isaías 10.

Salmo 94:22: "Mas o Senhor tem sido a minha fortaleza, e o meu Deus a rocha do meu refúgio." Este versículo fala sobre a proteção que Deus oferece a Seu povo em momentos de perigo e opressão, um tema central em Isaías 10.

Salmo 121:7: "O Senhor te guardará de todo mal; ele guardará a tua alma." Este versículo também fala sobre a proteção que Deus oferece a Seu povo, um tema central em Isaías 10.

Salmo 124:1-2: "Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, ora, diga Israel; Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram contra nós." Este versículo fala sobre o papel de Deus como defensor e protetor de Seu povo, um tema central em Isaías 10.

Salmo 146:7: "O Senhor dá liberdade aos cativos; o Senhor abre os olhos aos cegos; o Senhor levanta os abatidos; o Senhor ama os justos." Este versículo fala sobre o poder de Deus para libertar Seu povo da opressão, um tema central em Isaías 10.


Capitoli: