II Samuel, 9

Bíblia Ave Maria

8 Mifiboset prostrou-se, dizendo: “Quem é o teu servo para que dês atenção a um cão morto como eu?”.




Versículos relacionados com II Samuel, 9:

2 Samuel 9 narra como o rei Davi mostrou bondade a um descendente de Saul chamado Mefibosete, filho de Jônatas. Davi queria honrar o relacionamento que tinha com Jônatas, que era o seu melhor amigo. Ele procurou por um descendente de Jônatas para mostrar bondade por amor ao amigo. Davi tratou Mefibosete com bondade e lhe deu um lugar à mesa do rei, restaurando a sua posição e a sua herança.

Salmo 41:1: "Bem-aventurado aquele que atende ao pobre; o SENHOR o livrará no dia do mal." Este salmo fala sobre como o SENHOR ajuda os pobres e necessitados, e como aqueles que os ajudam também serão abençoados. Davi demonstrou isso com sua bondade a Mefibosete.

Provérbios 19:17: "O que se compadece do pobre ao SENHOR empresta, e este lhe paga o seu benefício." Este provérbio fala sobre como ajudar os pobres é emprestar ao SENHOR, e que Ele irá recompensar aqueles que ajudam. Davi foi generoso com Mefibosete, e Deus recompensou a sua bondade.

Isaías 61:1: "O Espírito do SENHOR Deus está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos e a abertura de prisão aos presos." Este verso fala sobre como Deus chama aqueles que são ungidos para ajudar os necessitados e os cativos. Davi, como ungido de Deus, mostrou bondade a Mefibosete e o libertou da sua prisão de pobreza e solidão.

Mateus 5:7: "Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia." Jesus ensinou que a misericórdia é uma virtude importante, e aqueles que a mostram serão recompensados. Davi mostrou misericórdia a Mefibosete e foi recompensado com a alegria de ver a felicidade dele.

Tiago 2:14-17: "De que aproveita, irmãos, alguém dizer que tem fé, se não tiver obras? Porventura essa fé pode salvá-lo? E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano, e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí? Assim também a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma." Tiago ensina que a fé sem obras é inútil, e que devemos agir em conformidade com nossa fé. Davi demonstrou sua fé em Deus agindo com bondade para com Mefibosete.


Capitoli: