II Samuel, 14

Bíblia Ave Maria

25 Não havia em todo o Israel homem mais belo que Absalão e que fosse tão admirado como ele. Da cabeça aos pés, não havia nele defeito algum.




Versículos relacionados com II Samuel, 14:

2 Samuel 14 narra a história de Joabe, o comandante do exército de Davi, que engana o rei para que ele permita que seu filho rebelde, Absalão, retorne a Jerusalém após ter fugido por causa de ter assassinado seu irmão. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados neste capítulo:

Provérbios 20:22: "Não diga: 'Vou pagar o mal com o mal'; espere pelo Senhor, e ele agirá a seu favor." Este versículo fala sobre o conceito de justiça divina e a importância de confiar em Deus para fazer o que é certo em vez de agir com vingança. Isso é relevante para a história de Joabe, que manipulou a situação para trazer Absalão de volta à cidade.

Provérbios 28:13: "Quem encobre as suas transgressões jamais prosperará, mas quem as confessa e deixa, alcançará misericórdia." Este versículo enfatiza a importância da confissão e do arrependimento para alcançar a misericórdia de Deus. Isso é relevante para a história de Absalão, que matou seu irmão e fugiu para evitar a punição.

Salmos 32:5: "Confessei-te o meu pecado e a minha iniquidade não encobri. Disse: confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a culpa do meu pecado." Este versículo fala sobre a importância da confissão de pecados e do perdão de Deus. Isso é relevante para a história de Davi, que teve um caso com Bate-Seba e tentou encobrir o pecado.

Provérbios 31:8-9: "Abre a tua boca a favor do mudo, pela causa de todos os que são designados à destruição. Abre a tua boca; julga retamente e faze justiça aos pobres e aos necessitados." Este versículo fala sobre a importância de defender os fracos e oprimidos e de agir com justiça. Isso é relevante para a história de Joabe, que usou a situação para seus próprios fins, sem considerar o bem-estar do povo.

Salmos 51:10: "Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito estável." Este versículo fala sobre o pedido de Davi por purificação e renovação espiritual após seu pecado com Bate-Seba. Isso é relevante para a história de Davi, que é abordada em 2 Samuel 14, e enfatiza a importância da confissão e do arrependimento para a renovação espiritual.


Capitoli: