II Macabeus, 6

Bíblia Ave Maria

25 Eles mesmos, após o meu gesto hipócrita, e por um pouco de vida, se deixariam arrastar por causa de mim, e isso seria para a minha velhice a desonra e a vergonha.




Versículos relacionados com II Macabeus, 6:

O capítulo 6 de 2 Macabeus relata a perseguição dos judeus pelo rei Antíoco Epifânio, que proibiu a prática do judaísmo e exigiu que os judeus adorassem os deuses gregos. Além disso, muitos judeus foram torturados e mortos por se recusarem a obedecer às ordens do rei. Abaixo estão cinco versículos relacionados a esse tema:

2 Macabeus 6:9: "Quem quer que não se submetesse à ordem do rei seria condenado à morte." Esse versículo mostra a crueldade do rei Antíoco Epifânio, que ameaçou matar aqueles que não seguissem suas ordens.

2 Macabeus 6:12: "Aconteceu que alguns homens, perto do lago, que se recusaram a se contaminar, foram presos e levados ao rei." Esse versículo ilustra a coragem daqueles que preferiram morrer a desobedecer às leis de Deus.

2 Macabeus 6:18: "Ele ordenou que suas línguas fossem arrancadas, que fossem rasgados seus couros cabeludos, e que lhes cortassem as pontas dos dedos." Esse versículo descreve a tortura cruel que os judeus sofreram por causa de sua fé.

2 Macabeus 6:30: "Estando prestes a morrer sob os golpes, ele suspirou profundamente e disse: 'O Senhor, em virtude da sua santa ciência, sabe perfeitamente que, embora eu pudesse escapar à morte, estou sendo submetido a dores cruéis em meu corpo, sob o açoite dos carrascos, mas em minha alma, alegro-me com a esperança que tenho de que o Senhor me ressuscite um dia'." Esse versículo mostra a fé e a coragem daqueles que morreram em nome de sua religião.

2 Macabeus 6:31: "Depois dessas palavras, ele se entregou à morte com toda a alma, deixando em seu martírio um modelo de coragem e aguardando do Senhor a reconciliação com seus irmãos." Esse versículo enfatiza a importância da coragem e da fé em momentos difíceis e a confiança em Deus mesmo diante da morte.


Capitoli: