II Coríntios, 13

Bíblia Ave Maria

4 É verdade que ele foi crucificado por fraqueza, mas está vivo pelo poder de Deus. Também nós somos fracos nele, mas com ele viveremos, pelo poder de Deus para atuar entre vós.




Versículos relacionados com II Coríntios, 13:

2 Coríntios 13 é o capítulo final da segunda carta de Paulo aos Coríntios. Neste capítulo, Paulo repreende aqueles que o questionam, lembrando-lhes de que ele é um apóstolo de Jesus Cristo e pedindo-lhes que se examinem a si mesmos para ver se estão realmente na fé. Ele também os encoraja a se esforçarem pela perfeição e a viverem em paz. Aqui estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em 2 Coríntios 13:

Romanos 12:18: "Se for possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens." Paulo encoraja os Coríntios a viverem em paz com os outros, o que é um tema importante em todo o capítulo 13.

2 Coríntios 10:8: "Porque, ainda que eu me glorie um pouco mais do nosso poder, o qual o Senhor nos deu para edificação e não para vossa destruição, não me envergonharei." Paulo fala sobre o poder que Deus lhe deu para edificar e não destruir, e isso é semelhante à maneira como ele pede aos Coríntios para se examinarem para ver se estão realmente na fé.

1 Coríntios 11:28: "Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice." Esse versículo está relacionado ao tema de se examinar a si mesmo, que é enfatizado em 2 Coríntios 13.

Filipenses 2:12: "Assim, pois, amados meus, como sempre obedecestes, não só na minha presença, porém muito mais agora na minha ausência, desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor." Paulo encoraja os Coríntios a se esforçarem pela perfeição, o que é um tema importante em 2 Coríntios 13.

Colossenses 3:15: "E a paz de Cristo, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos." Esse versículo está relacionado ao tema de viver em paz com os outros, que é enfatizado em 2 Coríntios 13.


Capitoli: