I Macabeus, 14

Bíblia Ave Maria

45 Quem quer que agisse contra essas decisões ou violasse um de seus artigos seria culpado.




Versículos relacionados com I Macabeus, 14:

Em 1 Macabeus 14, é descrito como Simão, filho de Matatias, é escolhido como líder e sumo sacerdote pelos judeus. Ele fortalece a cidade de Jerusalém, estabelece alianças com outras nações e é reconhecido como líder pelos romanos. Alguns versículos relacionados com os temas abordados neste capítulo são:

Neemias 9:27: "Então tu os entregaste na mão dos seus adversários, que os afligiram; mas no tempo da sua tribulação, quando clamaram a ti, desde os céus tu os ouviste, e segundo a tua grande misericórdia lhes deste libertadores que os salvaram das mãos dos seus adversários." Este versículo fala sobre Deus ouvindo o clamor do povo em tempos de tribulação e enviando libertadores para salvá-los, o que é algo que acontece em 1 Macabeus 14 com a escolha de Simão como líder.

Provérbios 21:1: "O coração do rei é como um rio de águas na mão do Senhor; ele o inclina para onde quer." Este versículo fala sobre como Deus tem poder sobre os reis e pode inclinar seus corações para agir de acordo com Sua vontade, o que pode ser visto em 1 Macabeus 14, onde Simão é reconhecido pelos romanos como líder.

Isaías 60:10: "E os filhos dos estrangeiros edificarão os teus muros, e os seus reis te servirão; porque no meu furor te feri, mas na minha benignidade tive misericórdia de ti." Este versículo fala sobre como, apesar de terem sofrido por causa da ira de Deus, o povo será ajudado por estrangeiros e seus reis, o que pode ser visto em 1 Macabeus 14 com as alianças que Simão estabelece.

Provérbios 11:14: "Onde não há conselho os projetos se dispersam, mas na multidão de conselheiros há firmeza." Este versículo fala sobre a importância de se ter conselheiros sábios para tomar decisões firmes, o que é algo que Simão faz em 1 Macabeus 14 ao estabelecer alianças com outras nações.

Jeremias 31:33: "Porque esta é a aliança que firmarei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo." Este versículo fala sobre a aliança de Deus com o povo de Israel, que é um tema recorrente em 1 Macabeus, especialmente em relação à defesa da fé judaica.


Capitoli: