I Crônicas, 11

Bíblia Ave Maria

4 Davi foi com todo o Israel contra Jerusalém, chamada então, Jebus, onde estavam os jebuseus, habitantes da terra.




Versículos relacionados com I Crônicas, 11:

1 Crônicas 11 registra a ascensão do Rei Davi ao trono de Israel e o estabelecimento de sua capital em Jerusalém. O capítulo destaca seus valentes guerreiros, incluindo seus Três Grandes Heróis: Josheb-Basshebeth, Eleazar e Shammah. Eles se destacaram por suas habilidades de combate e pela devoção a Davi. A partir deste capítulo, escolhi cinco versículos relacionados aos temas de liderança, coragem, lealdade e vitória, que podem ser encontrados em outras partes da Bíblia.

Josué 1:9: "Não te mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares." Assim como Davi liderou seu povo com coragem e determinação, Deus também exortou Josué a liderar os filhos de Israel com força e coragem. Esta passagem mostra como a liderança requer coragem e confiança em Deus.

Provérbios 17:17: "Em todo tempo ama o amigo e na angústia se faz o irmão." Davi e seus guerreiros compartilharam uma forte lealdade e compromisso um com o outro. Este versículo de Provérbios destaca a importância da amizade e lealdade, especialmente em tempos difíceis.

Salmos 20:7: "Uns confiam em carros, outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus." Davi e seus guerreiros reconheceram que a vitória não dependia de seus próprios recursos ou habilidades, mas da graça e poder de Deus. Este versículo do Salmo 20 destaca a importância de confiar em Deus em vez de confiar em nossa própria força.

2 Timóteo 2:3: "Sofre comigo como bom soldado de Jesus Cristo." Este versículo de 2 Timóteo destaca a importância de ser um soldado fiel de Cristo. Assim como Davi e seus guerreiros lutaram com coragem e devoção ao seu rei, também somos chamados a lutar como bons soldados de Cristo.

1 João 5:4: "Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé." Este versículo de 1 João destaca que a verdadeira vitória é alcançada através da fé em Deus. Davi e seus guerreiros venceram muitas batalhas, mas sua verdadeira vitória veio da fidelidade e confiança em Deus.


Capitoli: