I Coríntios, 10

Bíblia Ave Maria

26 Do Senhor é a terra e tudo que ela encerra.*




Versículos relacionados com I Coríntios, 10:

O capítulo 10 de 1 Coríntios aborda a importância de se manter fiel a Deus e evitar cair em tentação, lembrando de exemplos do passado onde o povo de Israel falhou em seguir a Deus. Também fala sobre a liberdade que os cristãos têm em relação a certas práticas, mas alerta para que não se tornem tropeço para os outros. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados nesse capítulo:

Gálatas 5:1: "Para a liberdade Cristo nos libertou; permanecei, pois, firmes e não vos dobreis novamente a um jugo de escravidão." Este versículo fala sobre a liberdade que temos em Cristo, tema abordado em 1 Coríntios 10, mas alerta para não voltar à escravidão do pecado. É um lembrete de que, apesar de termos liberdade em Cristo, devemos usá-la com sabedoria e responsabilidade.

2 Pedro 2:9: "Assim, o Senhor sabe livrar da tentação os piedosos e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados." Este versículo destaca a fidelidade de Deus em livrar os fiéis da tentação e também ressalta que os injustos serão castigados. Isso se relaciona com o tema abordado em 1 Coríntios 10 sobre a importância de se manter fiel a Deus e evitar cair em tentação.

1 Coríntios 8:9: "Contudo, vede que esta liberdade vossa não se torne em tropeço para os fracos." Este versículo se relaciona diretamente com o tema abordado em 1 Coríntios 10 sobre a liberdade que os cristãos têm em relação a certas práticas, mas alerta para que não se tornem tropeço para os outros. É um lembrete de que devemos usar nossa liberdade com amor e consideração pelos outros.

Hebreus 3:12-13: "Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e incrédulo, para se apartar do Deus vivo. Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama hoje, para que nenhum de vós seja endurecido pelo engano do pecado." Este versículo fala sobre a importância de encorajar e exortar uns aos outros na fé para evitar o endurecimento do coração pelo pecado. Isso se relaciona com o tema abordado em 1 Coríntios 10 sobre a importância de se manter fiel a Deus e evitar cair em tentação.

1 João 5:21: "Filhinhos, guardai-vos dos ídolos." Este versículo é um lembrete de que devemos evitar a idolatria, tema abordado em 1 Coríntios 10. É uma exortação a manter nossa fé em Deus e não permitir que outros deuses ou práticas nos afastem dele.


Capitoli: