Gênesis, 2

Bíblia Ave Maria

12 (O ouro dessa região é puro; encontra-se ali também o bdélio e a pedra de ônix.)




Versículos relacionados com Gênesis, 2:

Gênesis 2 é o segundo capítulo da Bíblia e detalha a criação do homem e da mulher por Deus. Ele descreve como Deus criou o homem a partir do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego da vida, criou o jardim do Éden para o homem habitar, colocou o homem no jardim e lhe deu a tarefa de cultivá-lo e guardar, e criou a mulher a partir da costela do homem. A seguir, estão cinco versículos da Bíblia que se relacionam com temas abordados em Gênesis 2:

Salmos 139:14: "Eu te louvarei, porque de um modo tão admirável e maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem." Esse salmo destaca a criação do homem por Deus, incluindo a forma como ele foi criado a partir do pó da terra, conforme descrito em Gênesis 2.

Provérbios 18:22: "Quem encontra uma esposa encontra uma coisa boa, e alcança a benevolência do Senhor." Esse versículo se relaciona com a criação da mulher por Deus a partir da costela do homem, conforme descrito em Gênesis 2.

Efésios 5:25: "Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela." Esse versículo se relaciona com a criação da mulher por Deus e destaca o papel do marido em amar e cuidar de sua esposa, conforme descrito em Gênesis 2.

1 Coríntios 11:8-9: "Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem. Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem." Esses versículos se relacionam com a criação da mulher por Deus a partir da costela do homem e destacam a ordem divina em relação aos papéis do homem e da mulher.

Apocalipse 22:2: "No meio da sua praça, de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando o seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações." Esse versículo se relaciona com a criação do jardim do Éden por Deus, conforme descrito em Gênesis 2, e destaca a presença da árvore da vida no paraíso.


Capitoli: