Filipenses, 3

Bíblia Ave Maria

20 Nós, porém, somos cidadãos dos céus. É de lá que ansiosamente esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,*




Versículos relacionados com Filipenses, 3:

O capítulo 3 de Filipenses fala sobre a superioridade de conhecer a Cristo e a busca pela perfeição na vida cristã. Paulo afirma que tudo o que ele considerava importante antes de conhecer a Cristo é como lixo em comparação com o valor de conhecê-lo. Ele também exorta os filipenses a seguir seu exemplo e a buscar a perfeição em Cristo. Com base nesses temas, seguem cinco versículos relacionados:

Romanos 3:10: "como está escrito: 'Não há nenhum justo, nem um sequer'" - Paulo menciona em Filipenses 3:9 que sua justiça própria não vem da lei, mas da fé em Cristo. Este versículo de Romanos 3 reforça a ideia de que ninguém é justo por si só, todos precisam de Cristo para serem justificados.

Colossenses 2:8: "Cuidado para que ninguém os escravize com filosofias vãs e enganosas, que se baseiam em tradições humanas e nos princípios elementares deste mundo, e não em Cristo." - Em Filipenses 3, Paulo adverte contra os falsos mestres que ensinam a salvação pela circuncisão. Este versículo de Colossenses destaca a importância de nos mantermos firmes em Cristo e não sermos levados por doutrinas enganosas.

Mateus 6:33: "Mas busquem primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês." - Em Filipenses 3:12-14, Paulo enfatiza a importância de prosseguir para o alvo e alcançar a ressurreição dos mortos. Este versículo de Mateus 6:33 nos encoraja a buscar primeiro o Reino de Deus, colocando-o em primeiro lugar em nossas vidas.

1 Coríntios 9:24: "Vocês não sabem que, numa corrida, todos os corredores competem, mas apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio." - Em Filipenses 3:13-14, Paulo usa a analogia de uma corrida para ilustrar a busca pela perfeição em Cristo. Este versículo de 1 Coríntios 9:24 também fala sobre uma corrida e encoraja os cristãos a correrem de tal modo que possam ganhar o prêmio.

Efésios 2:8-9: "Porque vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie." - Em Filipenses 3:9, Paulo diz que deseja ser encontrado em Cristo, não tendo justiça própria, mas a que vem pela fé em Cristo. Este versículo de Efésios 2:8-9 destaca que a salvação é um dom de Deus, recebido pela fé em Cristo, e não pelas nossas obras.


Capitoli: