Ester, 8

Bíblia Ave Maria

3 Ester retornou de novo à presença do rei e falou. Prostrada a seus pés, desfeita em lágrimas, suplicava-lhe que destruísse as maquinações que Amã, o agagita, tinha perversamente urdido contra os judeus.




Versículos relacionados com Ester, 8:

O capítulo 8 de Ester trata da solução encontrada por Ester e Mardoqueu para o problema da sentença de morte que havia sido decretada contra os judeus. Após Hamã ter sido enforcado, o rei emitiu um novo decreto que permitia que os judeus se defendessem de seus agressores. Abaixo seguem cinco versículos relacionados com os temas abordados nesse capítulo:

Isaías 41:10: "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel." Esse versículo mostra a importância da confiança em Deus, que pode ajudar seus fiéis a enfrentar qualquer situação.

Salmo 46:1: "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia." Esse versículo também enfatiza a importância da confiança em Deus em tempos difíceis.

Provérbios 21:1: "Como ribeiros de águas assim é o coração do rei na mão do Senhor; este, segundo o seu querer, o inclina." Esse versículo indica que, embora os reis tenham poder, Deus é quem controla seus corações e suas decisões.

1 Pedro 5:7: "Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós." Esse versículo é um lembrete de que podemos entregar nossas preocupações a Deus, confiando que Ele cuidará de nós.

Filipenses 4:6: "Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças." Esse versículo encoraja a oração como meio de expressar nossas necessidades e preocupações a Deus, tendo a certeza de que Ele ouve e responde à nossa oração.


Capitoli: