Baruc, 4

Bíblia Ave Maria

15 Lançou contra eles um povo longínquo, povo insolente, de linguagem bárbara, sem respeito pelo ancião, sem piedade para com o pequenino.




Versículos relacionados com Baruc, 4:

Baruc 4 é um capítulo do Antigo Testamento que fala sobre a restauração do povo de Israel após o exílio na Babilônia. O capítulo começa com uma exortação para que o povo de Israel se alegre e se regozije porque Deus os trouxe de volta para a terra de seus antepassados. Ele também destaca a importância da sabedoria e da obediência a Deus. A seguir estão cinco versículos relacionados aos temas abordados em Baruc 4, em ordem de proximidade com o capítulo:

Isaías 40:1-2: "Consolai, consolai o meu povo, diz o vosso Deus. Falai confortavelmente a Jerusalém e clamai-lhe que já a sua malícia é acabada, que a sua iniquidade está expiada e que já recebeu em dobro da mão do Senhor por todos os seus pecados." Este versículo fala sobre a restauração do povo de Israel após o exílio na Babilônia, um tema central em Baruc 4.

Deuteronômio 30:1-3: "Será que, quando todas estas coisas te acontecerem, a bênção e a maldição que pus diante de ti, meditares nelas no teu coração, entre todas as nações para onde te lançar o Senhor, teu Deus, e te converteres ao Senhor, teu Deus, e ouvires a sua voz conforme tudo o que te ordeno hoje, tu e teus filhos, com todo o teu coração e com toda a tua alma, então o Senhor, teu Deus, fará voltar do teu cativeiro e se compadecerá de ti." Este versículo também fala sobre a restauração do povo de Israel após o exílio na Babilônia, um tema central em Baruc 4.

Salmos 126:1-2: "Quando o Senhor trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham. Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cânticos; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o Senhor a estes." Este versículo fala sobre a alegria que o povo de Israel sentiu quando Deus os trouxe de volta para a terra de seus antepassados, um tema abordado em Baruc 4.

Provérbios 3:5-6: "Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas." Este versículo destaca a importância da sabedoria e da obediência a Deus, temas abordados em Baruc 4.

Salmos 119:105: "Lâmpada para os meus pés é tua palavra e luz para o meu caminho." Este versículo também destaca a importância da sabedoria e da obediência a Deus, temas abordados em Baruc 4.


Capitoli: