Atos dos Apóstolos, 23

Bíblia Ave Maria

29 Soube que era acusado sobre questões da Lei deles, sem haver nele delito algum que merecesse morte ou prisão.




Versículos relacionados com Atos dos Apóstolos, 23:

O capítulo 23 de Atos dos Apóstolos narra a continuação das perseguições sofridas por Paulo após a sua pregação em Jerusalém. Ele comparece perante o Sinédrio e faz sua defesa, mas é atacado pelos saduceus e precisa ser protegido pelos soldados romanos. Paulo é transferido para Cesaréia para protegê-lo dos judeus que queriam matá-lo. Abaixo seguem cinco versículos relacionados com os temas abordados nesse capítulo:

Salmos 27:1: "O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O SENHOR é o refúgio da minha vida; a quem temerei?" Este salmo fala sobre confiar no Senhor em meio a tempos difíceis e buscar refúgio nele.

Salmos 31:15: "Os meus tempos estão nas tuas mãos; livra-me das mãos dos meus inimigos e dos que me perseguem." Esse versículo é um apelo a Deus para proteger o salmista dos seus inimigos.

Provérbios 19:21: "Muitos são os planos no coração do homem, mas o propósito do SENHOR prevalecerá." Esse provérbio destaca a soberania de Deus sobre os planos dos homens e como Ele pode transformar situações difíceis para cumprir o Seu propósito.

Jeremias 1:8: "Não tenha medo deles, pois estou com você para protegê-lo", diz o SENHOR." Essa é uma mensagem de encorajamento de Deus para Jeremias, que o chamou para ser profeta em tempos difíceis.

Romanos 8:28: "Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito." Esse versículo fala sobre como Deus pode usar todas as coisas, mesmo as difíceis, para cumprir o Seu propósito em nossas vidas.


Capitoli: