Atos dos Apóstolos, 12

Bíblia Ave Maria

13 Quando bateu à porta de entrada, uma criada, chamada Rode, adiantou-se para escutar.




Versículos relacionados com Atos dos Apóstolos, 12:

Atos dos Apóstolos 12 relata a prisão de Pedro e sua subsequente libertação sobrenatural pelos anjos de Deus. Também é mencionada a morte de Tiago, irmão de João, pelas mãos de Herodes. Os versículos selecionados são:

Isaías 43:2: "Quando passares pelas águas, estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti." Pedro passou por um momento de grande perigo e angústia ao ser preso e colocado na prisão, mas o Senhor estava com ele, protegendo-o da ira de Herodes.

Salmos 34:19: "Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas." Pedro era um homem justo que foi preso injustamente. No entanto, o Senhor o livrou das mãos de Herodes e o libertou da prisão.

Provérbios 21:1: "O coração do rei está na mão do Senhor como águas profundas; ele o inclina para onde quer." Herodes estava determinado a matar Pedro, mas Deus tinha outros planos. Ele usou um anjo para libertá-lo da prisão e frustrar os planos do rei.

João 16:33: "No mundo, tereis aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo." A morte de Tiago e a prisão de Pedro são exemplos das aflições que os discípulos de Jesus enfrentaram. No entanto, Jesus lhes deu a promessa de que eles teriam paz em meio às tribulações, pois Ele havia vencido o mundo.

Atos dos Apóstolos 12:24: "Mas a palavra de Deus crescia e se multiplicava." Apesar da perseguição e das tentativas de silenciar a mensagem do evangelho, a palavra de Deus continuou a se espalhar e a alcançar mais pessoas. A prisão de Pedro e a morte de Tiago não conseguiram deter o avanço do reino de Deus.


Capitoli: