São Tiago, 3

Bíblia Ave Maria

4 Vede também os navios: por grandes que sejam e embora agitados por ventos impetuosos, são governados com um pequeno leme à vontade do piloto.




Versículos relacionados com São Tiago, 3:

O capítulo 3 do livro de São Tiago aborda o tema do controle da língua, alertando sobre o poder destrutivo que ela pode ter. O capítulo destaca a importância de se ter autocontrole e sabedoria na forma como se fala e se relaciona com os outros. Segue abaixo cinco versículos selecionados de outros livros da Bíblia que estão relacionados com os temas abordados em São Tiago 3:

Provérbios 12:18: "Há palavras que ferem como espada, mas a língua dos sábios traz a cura." Este versículo destaca o poder das palavras para ferir ou curar. Reforça a importância de se escolher cuidadosamente as palavras que são ditas.

Provérbios 16:23-24: "O coração do sábio faz que a sua boca fale e acrescenta doutrina aos seus lábios. As palavras suaves são favos de mel, doces para a alma e saúde para os ossos." Esse versículo enfatiza a importância da sabedoria e como ela influencia a forma como falamos. Mostra que as palavras gentis podem ter um efeito curativo.

Efésios 4:29: "Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem." Esse versículo destaca a importância de falar palavras que edificam e ajudam as pessoas.

Provérbios 17:27: "Quem tem conhecimento modera as suas palavras, e o homem de discernimento é frio de espírito." Esse versículo destaca a importância de ter autocontrole e sabedoria na forma como se fala.

Mateus 12:36-37: "Digo-vos que de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no Dia do Juízo; porque, pelas tuas palavras, serás justificado e, pelas tuas palavras, serás condenado." Esse versículo enfatiza a importância de se ter cuidado com as palavras que são ditas, pois elas têm o poder de influenciar o julgamento divino.


Fejezetek: