São Mateus, 24

Bíblia Ave Maria

39 E os homens de nada sabiam, até o momento em que veio o dilúvio e os levou a todos. Assim será também na volta do Filho do Homem.




Versículos relacionados com São Mateus, 24:

São Mateus 24 é conhecido como o "Discurso do Monte das Oliveiras", no qual Jesus fala sobre os sinais do fim dos tempos e do seu retorno. Ele descreve a destruição do templo em Jerusalém, guerras, fomes, terremotos, perseguições e a propagação do Evangelho por todo o mundo. Aqui estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em São Mateus 24:

Marcos 13:7: "Quando, porém, ouvirdes falar de guerras e rumores de guerras, não vos assusteis; é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim." Jesus fala sobre as guerras e conflitos que ocorrerão antes do fim dos tempos, mas adverte que eles não são um sinal imediato do fim.

2 Timóteo 3:1: "Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis." Paulo alerta Timóteo que haverá tempos difíceis no fim dos tempos, marcados por uma crescente falta de amor e uma busca pelo prazer pessoal.

Apocalipse 6:8: "E olhei, e eis um cavalo amarelo e o seu cavaleiro, sendo este chamado Morte; e o Inferno o estava seguindo, e foi-lhes dada autoridade sobre a quarta parte da terra, para matar à espada, pela fome, pela mortandade e por meio das feras da terra." O livro do Apocalipse descreve a morte e a destruição que ocorrerão nos últimos dias, incluindo a fome e as feras da terra.

Mateus 24:31: "E ele enviará os seus anjos com grande clangor de trombeta, os quais lhe ajuntarão os escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus." Jesus descreve a vinda dos anjos para reunir os escolhidos de Deus no fim dos tempos.

Apocalipse 22:20: "Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente, venho sem demora. Amém! Vem, Senhor Jesus!" O livro do Apocalipse termina com um apelo à vinda de Jesus, a quem os cristãos aguardam para vir e reinar em glória.


Fejezetek: