São Mateus, 14

Bíblia Ave Maria

5 De boa mente o mandaria matar; temia, porém, o povo que considerava João um profeta.




Versículos relacionados com São Mateus, 14:

O capítulo 14 de Mateus narra a morte de João Batista, o famoso milagre da multiplicação dos pães e peixes realizado por Jesus, e a caminhada de Jesus sobre as águas. Os versículos selecionados abaixo estão relacionados aos temas de morte, alimentação e fé.

Salmos 34:19: "Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas." Este versículo pode ser relacionado à morte de João Batista, que foi decapitado por Herodes. Embora João tenha sofrido uma morte violenta, Deus é capaz de livrar o justo de todas as aflições.

1 Coríntios 10:16: "O pão que partimos, não é a comunhão do corpo de Cristo?" Este versículo pode ser relacionado à multiplicação dos pães e peixes realizada por Jesus, que forneceu alimento para a multidão. O alimento físico é importante, mas também podemos ser alimentados espiritualmente pela comunhão com Cristo.

Hebreus 11:6: "Sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam." Este versículo pode ser relacionado à caminhada de Jesus sobre as águas. Pedro teve a fé para andar sobre a água também, mas quando começou a duvidar, começou a afundar. A fé é necessária para agradar a Deus e alcançar coisas impossíveis aos olhos humanos.

Filipenses 4:19: "O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus." Este versículo pode ser relacionado à multiplicação dos pães e peixes. Embora a multidão estivesse com fome, Jesus foi capaz de suprir todas as suas necessidades com apenas alguns pães e peixes. Deus é capaz de suprir todas as nossas necessidades, mesmo quando parece impossível.

Romanos 8:38-39: "Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor." Este versículo pode ser relacionado à morte de João Batista e à fé em Deus. Mesmo quando enfrentamos a morte e outras dificuldades, nada pode nos separar do amor de Deus.


Fejezetek: