São Marcos, 9

Bíblia Ave Maria

3 transfigurou-se diante deles. Suas vestes tornaram-se resplandecentes e de uma brancura tal, que nenhum lavadeiro sobre a terra as pode fazer assim tão brancas.




Versículos relacionados com São Marcos, 9:

O capítulo 9 de Marcos começa com a transfiguração de Jesus diante de Pedro, Tiago e João. Em seguida, Jesus cura um menino endemoninhado, ensina sobre a importância da humildade e da tolerância, e adverte sobre o perigo do pecado. Abaixo estão cinco versículos relacionados com esses temas:

Provérbios 16:18 - "A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda." A lição sobre a importância da humildade em Marcos 9:35-37 é enfatizada neste versículo, que adverte sobre as consequências da arrogância.

Tiago 4:7 - "Portanto, submetei-vos a Deus. Resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." A cura do menino endemoninhado em Marcos 9:14-29 demonstra o poder de Jesus sobre o mal. Tiago 4:7 incentiva os cristãos a resistirem ao diabo e a se aproximarem de Deus.

Colossenses 3:12 - "Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade." Marcos 9:33-34 descreve uma discussão entre os discípulos sobre quem é o maior entre eles. Colossenses 3:12 ensina que os cristãos devem se revestir de humildade e outras virtudes.

Romanos 12:18 - "Se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens." Em Marcos 9:50, Jesus adverte sobre o perigo do pecado e incentiva seus seguidores a ter paz uns com os outros. Romanos 12:18 encoraja os cristãos a buscar a paz com todos os homens.

Mateus 5:29-30 - "Se o teu olho direito te faz tropeçar, arranca-o e lança-o longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno. E, se a tua mão direita te faz tropeçar, corta-a e lança-a longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que vá todo o teu corpo para o inferno." Em Marcos 9:42-48, Jesus adverte sobre o perigo do pecado e incentiva seus seguidores a evitar a tentação. Mateus 5:29-30 usa linguagem semelhante para enfatizar a importância de se livrar de tudo o que pode levar à tentação e ao pecado.


Fejezetek: