São Lucas, 21

Bíblia Ave Maria

30 Quando elas lançam os brotos, vós julgais que está perto o verão.




Versículos relacionados com São Lucas, 21:

São Lucas 21 trata sobre os ensinamentos de Jesus acerca dos sinais que precedem a sua segunda vinda e sobre a necessidade de estar preparado para esse momento. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados no capítulo:

2 Pedro 3:10: "Virá, pois, como ladrão o dia do Senhor, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se dissolverão, e a terra, e as obras que nela há, serão descobertas." Esse versículo fala sobre a segunda vinda de Cristo e as consequências que ela terá para a Terra.

Mateus 24:42: "Vigiai, pois, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor." Assim como em São Lucas 21, Jesus enfatiza a importância da vigilância e da prontidão para a sua segunda vinda.

1 Tessalonicenses 5:2: "Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite." Neste versículo, Paulo faz uma comparação semelhante à usada por Jesus em São Lucas 21: a segunda vinda de Cristo será repentina e inesperada como um ladrão.

Apocalipse 1:7: "Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Certamente. Amém." Esse versículo fala sobre a visibilidade e a universalidade da segunda vinda de Cristo.

Mateus 24:30: "Então aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do Homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória." Esse versículo se relaciona com a descrição feita por Jesus em São Lucas 21:25-28 sobre os sinais celestiais que precederão a sua segunda vinda.


Fejezetek: