Oséias, 12

Bíblia Ave Maria

8 Esse mercador tem uma balança falsa e ama a fraude!*




Versículos relacionados com Oséias, 12:

O capítulo 12 de Oséias começa com uma retrospectiva da história de Jacó, enfatizando sua natureza enganosa e suas lutas com Deus, e depois se volta para a situação presente de Israel, exortando-os a se arrependerem e voltarem ao Senhor. Os versículos relacionados com os temas abordados em Oséias 12 são:

Gênesis 32:28: "Então disse o homem: 'Não te chamarás mais Jacó, mas Israel; porque lutaste com Deus e com os homens e venceste.'" Este versículo faz referência à história de Jacó mencionada no início do capítulo 12 de Oséias, onde ele lutou com Deus e foi renomeado para Israel, significando "aquele que luta com Deus".

Êxodo 3:14: "Disse Deus a Moisés: 'Eu Sou o que Sou'. E acrescentou: 'Assim dirás aos israelitas: Eu Sou me enviou a vós.'" Esse versículo se relaciona com a mensagem de Oséias 12:9, onde Deus acusa Israel de ter se esquecido do seu nome e da sua soberania.

Isaías 44:22: "Apaguei as suas transgressões como a névoa, e os seus pecados, como a nuvem. Volte-se para mim, pois eu o resgatei." Este versículo expressa o convite de Deus para o arrependimento e a promessa de perdão, que é um tema central do capítulo 12 de Oséias.

Jeremias 31:9: "Com choro virão, mas com consolação os guiarei. Eu os levarei aos ribeiros de águas, por um caminho direito em que não tropeçarão, porque sou um pai para Israel, e Efraim é o meu primogênito." Neste versículo, Deus se compadece de Israel, prometendo consolo e guia, assim como em Oséias 12:6, onde Deus exorta Israel a se voltar para Ele e aguardar o seu juízo e consolo.

Zacarias 10:12: "Eu os fortalecerei no Senhor, e andarão no seu nome", Este versículo expressa a confiança que Israel deve depositar em Deus, que é a mensagem final do capítulo 12 de Oséias.


Fejezetek: