Números, 4

Bíblia Ave Maria

47 da idade de trinta anos para cima até os cinquenta, todos os que estavam em condições de exercer uma função, seja de servo, seja de transportador, na tenda de reunião,




Versículos relacionados com Números, 4:

O capítulo 4 de Números trata das responsabilidades dos levitas em relação ao transporte do Tabernáculo e dos objetos sagrados durante a jornada pelo deserto. Os versículos selecionados são:

Deuteronômio 31:25-26: "que Moisés ordenou aos levitas que transportassem a arca da aliança do Senhor, dizendo: Tomai este livro da lei e colocai-o ao lado da arca da aliança do Senhor, vosso Deus, para que ali esteja como testemunha contra ti." Esses versículos mostram a importância dos levitas no transporte dos objetos sagrados, incluindo a Arca da Aliança.

1 Crônicas 15:2: "Então disse Davi: Aqui está a arca de Deus, a qual mandamos buscar, para colocar sob uma tenda que lhe fizemos." Este versículo descreve a transferência da Arca da Aliança para Jerusalém, onde Davi construiu um tabernáculo para abrigá-la.

1 Crônicas 23:24-32: "Estas foram as responsabilidades deles em relação ao serviço no tabernáculo da casa de Deus, de acordo com as instruções de Arão, seu pai, como o Senhor, o Deus de Israel, lhe havia ordenado." Esses versículos detalham as responsabilidades dos levitas no serviço do Tabernáculo e como eles foram designados para cumprir essas funções.

Salmos 84:1-2: "Quão amáveis são os teus tabernáculos, Senhor dos Exércitos! A minha alma anela, e até desfalece pelos átrios do Senhor; o meu coração e o meu corpo cantam de alegria ao Deus vivo." Este salmo descreve o desejo de adorar a Deus no Tabernáculo e como as pessoas se sentiam atraídas pela presença de Deus lá.

Hebreus 9:1-5: "Ora, a primeira aliança também tinha ordenanças de culto e um santuário terrestre. Pois um tabernáculo foi preparado, o primeiro, em que havia o candelabro, e a mesa, e os pães da proposição; e a este chamavam o lugar santo. Mas, por detrás do segundo véu, estava o tabernáculo que se chama o santo dos santos, o qual tinha um incensário de ouro, e a arca da aliança toda coberta de ouro..." Esses versículos descrevem o Tabernáculo e seus objetos sagrados em detalhes, dando uma compreensão mais profunda de como tudo funcionava e como era importante para a adoração a Deus.


Fejezetek: