Neemias, 9

Bíblia Ave Maria

22 Vós os livrastes dos reinos e dos povos, cujas terras repartistes entre eles. Tomaram posse da terra de Seon, da terra do rei de Hesebon e da terra de Og, rei de Basã.




Versículos relacionados com Neemias, 9:

Neemias 9 é um capítulo em que os levitas fazem uma oração de confissão pelos pecados de Israel e reafirmam a aliança com Deus. Os versículos relacionados aos temas abordados nesse capítulo são:

Deuteronômio 32:3-4: "Porque apelarei ao nome do Senhor; dai glória ao nosso Deus. Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos justos são. Deus é fiel, que não tem iniquidade; justo e reto é ele." Nesse versículo, Moisés exalta a fidelidade e justiça de Deus, temas que são reforçados na oração dos levitas em Neemias 9.

Salmos 106:6: "Pecamos como nossos pais; cometemos a iniquidade, praticamos a impiedade." Esse salmo retrata a história de Israel e seus pecados contra Deus, tema que é relembrado na oração de confissão dos levitas em Neemias 9.

Isaías 53:6: "Todos nós, como ovelhas, nos desviamos; cada um se voltou para o seu próprio caminho; e o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de todos nós." Esse versículo destaca a natureza pecaminosa da humanidade e a necessidade de confissão e arrependimento, que são elementos presentes na oração dos levitas em Neemias 9.

Jeremias 31:33: "Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor: porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo." Esse versículo fala da aliança que Deus estabeleceu com Israel e que é reafirmada na oração dos levitas em Neemias 9.

Daniel 9:4: "E orei ao Senhor, meu Deus, e confessei e disse: Ah! Senhor! Deus grande e tremendo, que guardas a aliança e a misericórdia para com aqueles que te amam e guardam os teus mandamentos." Esse versículo retrata a confissão de Daniel pelos pecados de Israel e sua apelação à misericórdia de Deus, temas que também são abordados na oração dos levitas em Neemias 9.


Fejezetek: