Neemias, 7

Bíblia Ave Maria

70 Alguns chefes de família fizeram donativos para os trabalhos. O governador doou ao tesouro mil dáricos de ouro, cinquenta taças e quinhentas e trinta túnicas sacerdotais.




Versículos relacionados com Neemias, 7:

Neemias 7 relata a organização do povo após a reconstrução dos muros de Jerusalém. Neemias é encarregado de selecionar líderes e estabelecer um registro genealógico do povo que retornou do exílio babilônico. Ele nomeia Hanani e Hananias para supervisionar a cidade e os portões, e também designa guardas para proteger a cidade. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Neemias 7:

Neemias 7:5: "E meu Deus colocou em meu coração reunir os nobres, os oficiais e o povo para que pudessem ser registrados por genealogia." Neemias inicia o processo de registro genealógico do povo que retornou do exílio.

Esdras 2:59-60: "Estes foram os que subiram de Tel-Melá, Tel-Harsá, Querube, Adom e Imer, mas não puderam provar que suas famílias e seus descendentes eram de Israel: Descendentes de Delaías, dos filhos de Tobias e dos descendentes de Neco." Este versículo faz parte da lista de pessoas que retornaram do exílio babilônico, mas não puderam provar sua genealogia.

Esdras 2:62: "Eles procuraram seu registro genealógico, mas não o encontraram, então foram excluídos do sacerdócio como impuros." Este versículo fala sobre aqueles que não puderam provar sua genealogia, e portanto, foram excluídos do sacerdócio.

Neemias 7:2: "Eu coloquei meu irmão Hanani, e Hananias, líder do palácio, sobre Jerusalém, porque ele era um homem fiel e temia a Deus mais do que muitos outros." Neemias escolhe líderes confiáveis ​​para supervisionar a cidade e os portões.

Neemias 7:3: "E eu lhes disse: não abram as portas de Jerusalém até o sol estar quente, e enquanto os porteiros ainda estiverem lá, trave as portas e trave-as enquanto ainda estiverem em guarda. Nomeei alguns dos habitantes de Jerusalém como guardas e também atribuí a cada um uma seção do muro para reparar." Neemias nomeia guardas para proteger a cidade e designa seções do muro para serem reparadas por cada um deles.


Fejezetek: