Jeremias, 34

Bíblia Ave Maria

5 Será em paz que haverás de morrer e, assim como perfumes foram queimados em honra de teus pais, os reis antigos que te precederam, assim também por ti serão queimados. Lágrimas serão derramadas por tua causa: eu, o Senhor, sou eu quem o prediz – oráculo do Senhor.”




Versículos relacionados com Jeremias, 34:

Jeremias 34 descreve a mensagem de Deus para o rei Zedequias e os líderes de Judá para libertarem seus escravos hebreus conforme a lei de Deus. O capítulo também mostra a desobediência deles e a consequente punição divina. Aqui estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Jeremias 34:

Levítico 25:39-40: "Se teu irmão empobrecer e vender alguma parte da sua possessão, então, aquele que tiver poder de resgatar o que seu irmão vendeu, venha a fazê-lo. E, se o homem não tiver quem lho resgate, porém ele mesmo alcançar bastante para o resgate," Este versículo faz parte das leis de Deus sobre a libertação de escravos e a restituição de propriedades. Essas leis foram violadas pelos líderes de Judá em Jeremias 34.

Deuteronômio 15:12-13: "Quando teu irmão hebreu ou tua irmã hebréia se vender a ti, seis anos servirá, mas ao sétimo ano o despedirás forro." Este é outro exemplo das leis de Deus sobre a libertação de escravos, e a necessidade de respeitá-las. Essas leis foram violadas pelos líderes de Judá em Jeremias 34.

Deuteronômio 28:48: "Portanto, servirás aos teus inimigos que o SENHOR enviará contra ti, com fome, e com sede, e com nudez, e com falta de tudo; e sobre o teu pescoço porá um jugo de ferro, até que te tenha destruído." Este versículo descreve a consequência da desobediência às leis de Deus, como a violação das leis sobre a libertação de escravos em Jeremias 34.

Jeremias 22:13: "Ai daquele que edifica a sua casa com injustiça, e os seus aposentos sem direito, que se serve do serviço do seu próximo sem remunerá-lo, e não lhe dá o salário do seu trabalho." Esse versículo é semelhante à mensagem de Jeremias 34, pois fala daqueles que exploram os outros sem pagar salários justos, violando assim as leis de Deus.

Jeremias 7:5-6: "Mas se deveras emendardes os vossos caminhos e as vossas obras, se deveras executardes a justiça entre um homem e o seu próximo, se não oprimirdes o estrangeiro, e o órfão, e a viúva, nem derramardes sangue inocente neste lugar, nem andardes após outros deuses para vosso próprio mal," Este versículo faz parte da mensagem geral de Jeremias, que é a necessidade de obedecer às leis de Deus e fazer o que é justo e correto. Isso inclui a necessidade de libertar os escravos hebreus, como descrito em Jeremias 34.


Fejezetek: