Isaías, 23

Bíblia Ave Maria

3 cujos mensageiros navegam ao largo. O grão de Sihor era a sua colheita, e sua renda era tirada do comércio das nações.*




Versículos relacionados com Isaías, 23:

Isaías 23 contém uma profecia contra a cidade de Tiro, que é condenada por sua arrogância e cobiça. A cidade será destruída e seus habitantes levados cativos. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados neste capítulo:

Ezequiel 26:3 - "Portanto, assim diz o Senhor Deus: Eis que eu sou contra ti, ó Tiro, e farei subir contra ti muitas nações, como o mar faz subir as suas ondas." Este versículo reforça a mensagem de que Deus está condenando Tiro por sua arrogância e que a cidade será atacada por várias nações.

Amós 1:9 - "Assim diz o Senhor: Por três transgressões de Tiro, e por quatro, não retirarei o castigo, porque entregaram todos os cativos a Edom, e não se lembraram da aliança dos irmãos." Este versículo menciona a aliança que Tiro quebrou com Israel, o que pode ter contribuído para a sua queda.

Zacarias 9:3 - "Tiro edificou para si fortaleza, e amontoou prata como pó, e ouro como lama das ruas." Este versículo destaca a cobiça de Tiro e sua busca por riqueza e poder.

Jeremias 25:22 - "e a todos os reis de Tiro, e a todos os reis de Sidom, e aos reis das terras que estão além do mar." Este versículo mostra que Tiro não foi a única cidade a ser atacada e conquistada, mas que outras cidades também sofreram as consequências de sua arrogância e cobiça.

Apocalipse 18:21 - "E um forte anjo levantou uma pedra como uma grande mó, e lançou-a no mar, dizendo: Com igual ímpeto será lançada Babilônia, aquela grande cidade, e não será jamais achada." Este versículo faz referência à queda de Babilônia, mas pode ser aplicado à queda de Tiro e outras cidades que foram destruídas por causa de sua arrogância e pecado.


Fejezetek: