II São Pedro, 1

Bíblia Ave Maria

1 Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, àqueles que, pela justiça de nosso Deus e do Salvador Jesus Cristo, alcan­çaram por partilha uma fé tão preciosa como a nossa,




Versículos relacionados com II São Pedro, 1:

O capítulo 1 de 2 Pedro trata sobre a fé cristã e como ela deve ser desenvolvida, crescendo em virtude e conhecimento de Deus. Para encontrar versículos relacionados, foi realizada uma busca em toda a Bíblia, excluindo os versículos de 2 Pedro 1. Abaixo estão os cinco versículos escolhidos, em ordem de proximidade com os temas do capítulo.

Provérbios 4:18: "Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando cada vez mais até ser dia perfeito." Esse versículo fala sobre o crescimento dos justos, que se assemelha ao desenvolvimento da luz da aurora até se tornar um dia perfeito. Isso se relaciona com o tema do capítulo de 2 Pedro 1, que enfatiza a necessidade de crescer em virtude e conhecimento de Deus.

Colossenses 1:10: "a fim de viverdes de modo digno do Senhor, para o seu inteiro agrado, frutificando em toda boa obra e crescendo no conhecimento de Deus," Esse versículo também fala sobre crescer no conhecimento de Deus e frutificar em boas obras, o que está em linha com o tema do capítulo de 2 Pedro 1.

Hebreus 12:1: "Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia e corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta," Esse versículo fala sobre correr com perseverança a corrida que nos é proposta, o que se relaciona com a necessidade de crescer em virtude e conhecimento de Deus, tema do capítulo de 2 Pedro 1.

1 Coríntios 9:24: "Não sabeis que, num estádio, todos os que correm, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis." Esse versículo também fala sobre correr de tal maneira que se alcance o prêmio, o que está em linha com o tema do capítulo de 2 Pedro 1.

1 João 2:5: "Mas aquele que guarda a sua palavra, nele, verdadeiramente, tem sido aperfeiçoado o amor de Deus. Onde está aquele que é o que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?" Esse versículo fala sobre o amor de Deus sendo aperfeiçoado naqueles que guardam sua palavra, o que se relaciona com a ideia de crescer em virtude e conhecimento de Deus, tema do capítulo de 2 Pedro 1.


Fejezetek: