II Samuel, 17

Bíblia Ave Maria

14 Absalão e todos os israelitas acharam o conselho de Cusai melhor que o de Aquitofel. O Senhor decidira frustrar o bom conselho de Aquitofel, a fim de trazer a desgraça sobre Absalão.




Versículos relacionados com II Samuel, 17:

2 Samuel 17 descreve o plano de Aitofel para atacar Davi e seus seguidores enquanto estão em fuga. No entanto, o conselho de Husai, que se juntou a Davi, prevalece e o plano de Aitofel é frustrado. Em seguida, Davi e seus seguidores atravessam o rio Jordão e se preparam para enfrentar Absalão e seus seguidores. A seguir, são apresentados cinco versículos relacionados com os temas abordados em 2 Samuel 17:

Salmos 3:6: "Não temerei dez milhares de pessoas que se puseram contra mim e me cercam." Este salmo, escrito por Davi, expressa sua confiança em Deus diante da ameaça representada por Absalão e seus seguidores, mesmo que sejam muitos.

Salmos 27:1: "O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a fortaleza da minha vida; a quem temerei?" Davi reconhece a proteção e a ajuda de Deus em meio à adversidade e à conspiração de Absalão.

Salmos 41:11: "Por isto conheço que tu te agradas de mim, que o meu inimigo não triunfa de mim." Davi se alegra na certeza de que Deus está do seu lado e não permitirá que seus inimigos triunfem sobre ele.

Salmos 55:22: "Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e ele te susterá; nunca permitirá que o justo seja abalado." Davi encoraja seus seguidores a confiarem em Deus e a lançarem suas preocupações sobre ele, confiantes de que ele os sustentará.

Salmos 62:1-2: "Somente em Deus espera silenciosa a minha alma; dele vem a minha salvação. Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei grandemente abalado." Este salmo expressa a confiança de Davi em Deus como sua salvação e proteção em meio à adversidade e aos ataques de seus inimigos.


Fejezetek: