I Reis, 7

Bíblia Ave Maria

28 Eis como eram feitas essas bases: eram formadas de painéis e enquadradas de molduras.




Versículos relacionados com I Reis, 7:

O capítulo 7 de 1 Reis descreve a construção do palácio do rei Salomão, incluindo a construção do Templo do Senhor e a casa de Salomão. Além disso, o capítulo também destaca o trabalho do artesão Hiram, que foi contratado para fazer várias obras de bronze para o Templo. Aqui estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em 1 Reis 7:

Êxodo 31:1-5: "Disse mais o SENHOR a Moisés: Eis que eu chamei por nome a Bezalel, filho de Uri, filho de Hur, da tribo de Judá, e o enchi do Espírito de Deus, de habilidade, de inteligência e de conhecimento em todo artifício, para elaborar projetos e trabalhar em ouro, em prata, em bronze, para lapidação de pedras de engaste, para entalho de madeira, e para toda sorte de lavores." Este versículo destaca que Deus capacitou pessoas com habilidades específicas para a construção do Tabernáculo e das obras de arte nele contidas.

1 Crônicas 22:14: "Eis que, na minha aflição, preparei para a casa do SENHOR cem mil talentos de ouro, um milhão de talentos de prata e bronze e ferro em abundância, pois isso é em demasia; e madeira e pedras também preparei, a que acrescentarás ainda mais." Esse versículo ilustra a grande quantidade de recursos necessários para a construção do Templo do Senhor.

2 Crônicas 4:16: "Fez também os vasos, as pás e as bacias. Assim acabou Hiram de fazer as obras que lhe foram encomendadas pelo rei Salomão para a casa de Deus." Este versículo menciona o artesão Hiram e as obras de bronze que ele fez para o Templo.

2 Crônicas 3:3-4: "E Salomão começou a edificar a casa do SENHOR em Jerusalém, no monte Moriá, onde o SENHOR aparecera a Davi, seu pai, lugar que Davi tinha preparado na eira de Ornã, o jebuseu. Ele começou a edificar no segundo mês do quarto ano do seu reinado." Este versículo destaca o início da construção do Templo do Senhor e o lugar em que foi construído.

1 Reis 7:13-14: "E o rei Salomão mandou buscá-lo de Tiro. Era este filho de uma viúva da tribo de Naftali, e seu pai era um homem de Tiro, que trabalhava em bronze. Ele estava cheio de sabedoria, de entendimento e de ciência para toda sorte de obras em bronze. E foi ter com o rei Salomão, e executou toda a sua obra." Este versículo fala novamente sobre Hiram, o artesão que fez as obras de bronze para o Templo, destacando suas habilidades e sabedoria.


Fejezetek: