I Crônicas, 19

Bíblia Ave Maria

2 Davi disse: “Quero mostrar-me amável a Hanon, filho de Naás, porque seu pai foi gentil comigo”. E Davi enviou-lhe, por meio de mensageiros, suas condolências pela morte de seu pai. Mas quando os servos de Davi chegaram à terra dos amonitas, junto de Hanon, para o consolarem,




Versículos relacionados com I Crônicas, 19:

1 Crônicas 19 relata a história da guerra entre Davi e os amonitas. O capítulo começa com Davi mostrando bondade a Hanum, filho do rei amonita, mas Hanum o insulta e o humilha, o que leva à guerra entre os dois povos. Davi envia seus generais para lutar contra os amonitas, e a batalha se desenrola. Aqui estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em 1 Crônicas 19:

Deuteronômio 20:4 - "Porque o Senhor, vosso Deus, é o que vai convosco, a pelejar contra os vossos inimigos, para vos salvar." Este versículo mostra que Davi sabia que Deus estava com ele na batalha contra os amonitas, e isso lhe deu confiança para lutar.

Salmos 23:4 - "Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo: a tua vara e o teu cajado me consolam." Este versículo mostra que Davi confiava em Deus mesmo quando enfrentava o perigo, e que Deus o guiava e o protegia.

Provérbios 16:18 - "A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda." Este versículo é uma lição para Hanum, que se orgulhou e insultou Davi, levando à guerra entre seus povos.

Isaías 41:10 - "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel." Este versículo mostra que Deus está sempre presente para ajudar e apoiar aqueles que confiam nele, como Davi.

2 Coríntios 10:3-4 - "Porque, embora andemos na carne, não militamos segundo a carne, porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruição das fortalezas." Este versículo mostra que Davi confiava em Deus e em suas armas espirituais para lutar contra os amonitas, e não em suas próprias habilidades ou força física.


Fejezetek: