Gênesis, 41

Bíblia Ave Maria

25 José disse ao faraó: “O (duplo) sonho do faraó reduz-se a um só. Deus revelou ao faraó o que ele vai fazer.




Versículos relacionados com Gênesis, 41:

Gênesis 41 descreve como José interpretou os sonhos do faraó, que previam sete anos de fartura seguidos de sete anos de fome, e como ele foi elevado à posição de governador do Egito para administrar a armazenagem de alimentos durante os anos de fartura para se preparar para os anos de fome. Aqui estão cinco versículos relacionados aos temas do capítulo:

Isaías 41:10: "Não temas, porque estou contigo; não te assombres, porque sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel." José foi levado do fundo da prisão para se tornar governador do Egito, algo que só poderia ter acontecido por meio da intervenção divina. Este versículo mostra como Deus é fiel e nos sustenta durante os momentos difíceis.

Salmos 105:16-17: "Fez com que passasse fome a toda a terra, e cortou-lhes o sustento. Enviou perante eles um homem; foi vendido como escravo, José." Deus usou a vida de José para salvar todo o povo do Egito e da região durante a fome prevista nos sonhos do faraó. Este versículo demonstra como Deus pode usar circunstâncias difíceis para cumprir Seus propósitos.

Provérbios 3:5-6: "Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas." José confiou em Deus e, por meio disso, foi elevado à posição de governador do Egito. Este versículo nos ensina a confiar em Deus e permitir que Ele guie nossos caminhos.

João 15:5: "Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer." José foi usado por Deus para produzir um grande fruto ao salvar o Egito e a região da fome. Este versículo nos lembra que, sem a presença de Deus em nossas vidas, não podemos fazer nada.

Salmos 46:1: "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia." José enfrentou muitas dificuldades em sua vida, mas sempre encontrou força e refúgio em Deus. Este versículo nos lembra que Deus está sempre presente e disposto a nos ajudar em nossos momentos de necessidade.


Fejezetek: