Ezequiel, 48

Bíblia Ave Maria

15 Os cinco mil côvados que restarem em largura, por vinte e cinco mil de comprimento, constituirão um espaço profano destinado à cidade, a suas habi­tações e a seus terrenos. A cidade estará no centro.




Versículos relacionados com Ezequiel, 48:

Ezequiel 48 detalha a distribuição da terra entre as doze tribos de Israel na nova Jerusalém. Os versículos relacionados com os temas abordados neste capítulo são:

Ezequiel 47:13-14: "Assim diz o Senhor Deus: Esta será a fronteira em que possuireis a terra, segundo as doze tribos de Israel; José terá duas partes. E a terra que vos foi tomada em herança, a dividireis em herança entre as doze tribos de Israel" Este versículo fala da divisão da terra entre as doze tribos de Israel, um tema central em Ezequiel 48.

Isaías 65:18: "Mas vós vos alegrareis e exultareis perpetuamente no que eu crio; porque eis que crio para Jerusalém alegria e para o seu povo gozo." Este versículo fala sobre a nova Jerusalém, que é mencionada em Ezequiel 48.

Apocalipse 21:12-13: "E tinha um grande e alto muro com doze portas, e nas portas doze anjos, e nomes escritos sobre elas, que são os nomes das doze tribos dos filhos de Israel. Do lado do oriente, três portas; do lado do norte, três portas; do lado do sul, três portas; e do lado do ocidente, três portas." Este versículo também fala da nova Jerusalém, mencionando as doze portas, que são as portas das doze tribos de Israel.

Apocalipse 21:15: "E aquele que falava comigo tinha uma cana de medir, de ouro, para medir a cidade, as suas portas e a sua muralha." Este versículo fala sobre a medição da cidade, um tema abordado em Ezequiel 48.

Apocalipse 21:22: "E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro." Este versículo fala sobre a ausência de templo na nova Jerusalém, o que pode ser visto como uma possível conexão com a descrição do templo em Ezequiel 40-48.


Fejezetek: