Ezequiel, 22

Bíblia Ave Maria

2 “E tu, filho do homem, não julgarás, não julgarás esta cidade sanguinária? Faze-lhe conhecer todas as suas abominações.




Versículos relacionados com Ezequiel, 22:

Ezequiel 22 trata da corrupção e dos pecados cometidos pelos líderes e pelo povo de Jerusalém. Os versículos selecionados abaixo estão relacionados com a justiça divina e o julgamento dos pecadores:

Amós 5:24: "Corra a justiça como um rio, e a retidão, como um ribeiro perene!" Este versículo destaca a importância da justiça e da retidão, sugerindo que elas devem fluir livremente e serem constantes como um rio ou um ribeiro perene.

Jeremias 7:5-6: "Porque, se deveras emendardes a vossa conduta e as vossas ações; se deveras praticardes a justiça entre cada um e o seu próximo; se não oprimirdes o estrangeiro, o órfão e a viúva, nem derramardes sangue inocente neste lugar, nem seguirdes outros deuses para vosso mal;" Este versículo enfatiza a importância da justiça e da bondade para com o próximo e alerta para a punição de seguir outros deuses.

Salmo 106:3: "Bem-aventurados os que observam o direito, o que pratica a justiça em todos os tempos." Este versículo celebra aqueles que praticam a justiça em todos os momentos, sugerindo que eles serão abençoados por Deus.

Provérbios 21:15: "Fazer justiça é alegria para o justo, mas espanto para os que praticam a iniquidade." Este versículo sugere que aqueles que praticam a justiça encontram alegria nisso, enquanto aqueles que praticam a iniquidade são surpreendidos pela justiça.

Isaías 3:11: "Ai do ímpio! Mal lhe irá; porque se lhe fará o que as suas mãos fizeram." Este versículo destaca que os ímpios serão punidos por suas más ações e sugere que eles sofrerão as consequências do que fizeram.


Fejezetek: