Êxodo, 37

Bíblia Ave Maria

17 Fez o candelabro de ouro puro, de ouro batido, com seu pé e sua haste: seus cálices, seus botões e suas flores formavam um todo com ele.




Versículos relacionados com Êxodo, 37:

O capítulo 37 do livro de Êxodo descreve a fabricação do altar de incenso, da arca da aliança e da mesa dos pães da proposição, todos com suas respectivas medidas e ornamentos. Para encontrar cinco versículos relacionados com os temas abordados neste capítulo, foram selecionados trechos de outros livros da Bíblia que também falam sobre a construção desses objetos sagrados.

1 Reis 7:48: "Salomão fez também todos os utensílios que pertenciam à casa do SENHOR: o altar de ouro; a mesa de ouro em que se punham os pães da proposição;” Este versículo menciona a mesa dos pães da proposição, objeto que foi fabricado no capítulo 37 de Êxodo.

2 Crônicas 4:19: "Salomão fez todos os utensílios que pertenciam à Casa de Deus; o altar de ouro; as mesas em que se colocavam os pães da proposição;” Esse versículo também menciona as mesas dos pães da proposição, assim como o anterior.

Hebreus 9:4: "que tinha o altar de ouro do incenso, e a arca da aliança, coberta de ouro por todos os lados, na qual estava um vaso de ouro contendo o maná, a vara de Arão que floresceu e as tábuas da aliança" Esse versículo fala sobre a arca da aliança, que também foi fabricada no capítulo 37 de Êxodo.

1 Reis 6:20: "O oráculo, que estava no fundo da casa, tinha vinte côvados de comprimento, vinte de largura e vinte de altura; recobriu-o de ouro puro e também recobriu de ouro o altar de cedro." Esse versículo fala sobre o revestimento de ouro que foi feito no altar de incenso, objeto que também é mencionado no capítulo 37 de Êxodo.

2 Crônicas 5:10: "Nada havia nas tábuas que Moisés colocara na arca da aliança, senão somente as duas tábuas que foram postas ali por Moisés, em Horebe, quando o SENHOR fez aliança com os filhos de Israel, ao saírem eles do Egito." Esse versículo fala sobre as tábuas da aliança, que foram colocadas dentro da arca da aliança, objeto que foi fabricado no capítulo 37 de Êxodo.


Fejezetek: