Êxodo, 28

Bíblia Ave Maria

41 Reves­tirás desses ornamentos teu irmão Aarão e seus filhos e os ungirás, os empossarás e os consagrarás, a fim de que sejam sacerdotes a meu serviço.




Versículos relacionados com Êxodo, 28:

Êxodo 28 trata da vestimenta que os sacerdotes deveriam usar para realizar os serviços sagrados no tabernáculo. Abaixo estão cinco versículos relacionados a temas abordados no capítulo, excluindo versículos de Êxodo 28:

Levítico 8:13: "Fez também aproximar Aarão e seus filhos e os lavou com água." Este versículo descreve a preparação dos sacerdotes para o serviço sagrado, que incluía lavagem. Isso se relaciona com Êxodo 28, que fala da vestimenta sacerdotal, uma parte importante da preparação para o serviço.

Levítico 10:10: "Para fazer diferença entre o santo e o profano e entre o impuro e o puro." Este versículo fala sobre a distinção entre o sagrado e o profano, o puro e o impuro. Isso se relaciona com Êxodo 28, que fala da vestimenta sacerdotal como uma forma de santificação e separação do serviço sagrado.

Isaías 61:10: "Muito me regozijo no Senhor, a minha alma se alegra no meu Deus; porque me vestiu de vestes de salvação, cobriu-me com o manto de justiça." Este versículo fala sobre a alegria do povo de Deus por serem vestidos com vestes de salvação e justiça. Isso se relaciona com Êxodo 28, que fala da vestimenta sacerdotal como um símbolo de justiça e salvação.

Hebreus 4:14: "Tendo, pois, um grande sumo sacerdote que penetrou os céus, Jesus, o Filho de Deus, apeguemo-nos com firmeza à confissão da nossa esperança." Este versículo fala sobre Jesus como sumo sacerdote que intercede por nós. Isso se relaciona com Êxodo 28, que fala da vestimenta sacerdotal como uma forma de representação do sumo sacerdote que intercede por Israel.

Apocalipse 1:6: "E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém." Este versículo fala sobre a identidade do povo de Deus como reis e sacerdotes. Isso se relaciona com Êxodo 28, que fala da vestimenta sacerdotal como uma forma de identidade sacerdotal e como um meio de aproximação de Deus.


Fejezetek: