Ester, 2

Bíblia Ave Maria

23 Examinado o assunto e reconhecido como certo, foram os dois eunucos suspensos numa forca. E se consignou o fato no Livro das Crônicas, em presença do rei.




Versículos relacionados com Ester, 2:

Ester 2 conta como o rei persa Xerxes I procura uma nova rainha para substituir Vasti, que foi destituída por desobediência. As jovens mais bonitas do reino são selecionadas para um concurso de beleza, do qual a jovem judia Ester sai vitoriosa e é escolhida como rainha. Abaixo estão cinco versículos relacionados aos temas abordados em Ester 2:

Provérbios 31:30: "Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada." Este versículo destaca a importância da virtude acima da beleza exterior e pode ser aplicado ao concurso de beleza no qual Ester foi selecionada.

1 Samuel 16:7: "Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a altura da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração." Este versículo ressalta que Deus valoriza mais a beleza interior do que a aparência exterior, e pode ser aplicado à escolha de Ester como rainha.

Eclesiastes 3:1: "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." Este versículo lembra que há um tempo para todas as coisas, e pode ser aplicado ao momento em que Ester foi escolhida como rainha.

Salmos 46:1: "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia." Este versículo lembra que Deus é o nosso protetor e pode ser aplicado à situação em que Ester, uma jovem judia, é escolhida para ser a rainha persa.

Êxodo 2:5: "E a filha de Faraó desceu a lavar-se no rio, e as suas donzelas passeavam pela beira do rio; e ela viu a arca no meio dos juncos, e enviou a sua criada, e a tomou." Este versículo descreve a história de Moisés, que foi salvo da morte quando a filha do faraó o encontrou no rio. Embora não tenha relação direta com Ester, pode ser visto como um exemplo de como Deus pode proteger e guiar as pessoas para cumprir Seus propósitos.


Fejezetek: