Esdras, 7

Bíblia Ave Maria

28 e que me fez obter o favor do rei, dos seus conselheiros e de todos os mais poderosos oficiais do rei. Enchi-me pois de coragem, porque a mão do Senhor, meu Deus, estava comigo e reuni os chefes de Israel para que partissem comigo.”




Versículos relacionados com Esdras, 7:

Em Esdras 7, o livro apresenta Esdras, um sacerdote e escriba que recebe uma comissão do rei persa para liderar um grupo de judeus de volta a Jerusalém e restaurar a adoração a Deus. Esdras é apresentado como um líder religioso e civil que é habilidoso na lei de Deus. Os versículos abaixo são relacionados aos temas de liderança, obediência à lei de Deus e a graça de Deus que permite a restauração.

Neemias 8:1-3: "Toda a congregação...pediu a Esdras, o escriba, que trouxesse o livro da lei de Moisés...E ele leu nele, diante da praça que está diante da porta das Águas, desde a alva até ao meio-dia, perante homens e mulheres, e os que podiam entender; e os ouvidos de todo o povo estavam atentos ao livro da lei." Esdras lidera a congregação de volta à Palavra de Deus, e eles se reúnem para ouvir a lei de Moisés sendo lida em voz alta.

Neemias 8:8: "Leram no livro, na lei de Deus, claramente, dando explicações, de maneira que entendessem o que se lia." Esdras e outros líderes explicam a Palavra de Deus para que o povo possa entendê-la e aplicá-la em suas vidas.

Salmos 103:10-11: "Não trata-nos segundo os nossos pecados, nem nos recompensa segundo as nossas iniquidades. Pois assim como o céu está elevado acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem." A graça de Deus é um tema importante em Esdras 7, já que é a graça de Deus que permite que Esdras e os judeus retornem a Jerusalém e restaurem a adoração a Deus.

Tiago 1:22: "E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos." Esdras e o povo de Jerusalém são chamados a obedecer à Palavra de Deus e não apenas ouvi-la.

Neemias 8:9: "Não pranteieis, nem choreis; porque todo o povo chorava, ouvindo as palavras da lei." A Palavra de Deus traz convicção ao povo, e eles choram e se arrependem de seus pecados.


Fejezetek: