Eclesiástico, 34

Bíblia Ave Maria

28 um constrói, o outro destrói. O que lhes resta senão a fadiga?




Versículos relacionados com Eclesiástico, 34:

O capítulo 34 de Eclesiástico trata da importância de não colocar a confiança em divindades falsas, da prática da virtude e da justiça, e de evitar o orgulho e a arrogância. A seguir estão cinco versículos relacionados com esses temas:

Provérbios 3:5-6: "Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas." Este versículo destaca a importância de confiar em Deus em vez de seguir nossos próprios desejos e interesses.

Salmo 33:4-5: "Porque a palavra do Senhor é reta e todas as suas obras são fiéis. Ele ama a justiça e o direito; a terra está cheia da bondade do Senhor." Esse verso enfatiza a importância da justiça e da retidão, que são temas abordados em Eclesiástico 34.

Provérbios 16:18: "O orgulho precede a ruína, e a arrogância precede a queda." Este versículo adverte contra o perigo do orgulho e da arrogância, o que é discutido em Eclesiástico 34.

1 Pedro 3:10: "Pois quem quer amar a vida e ver dias bons, refreie a língua do mal e evite que os seus lábios falem enganosamente." Esse versículo destaca a importância da virtude e da fala honesta, que são temas importantes em Eclesiástico 34.

Salmo 40:4: "Bem-aventurado é o homem que faz do Senhor a sua confiança e que não se volta para os soberbos, nem para os que se desviam para a mentira." Este versículo destaca a importância de confiar em Deus em vez de se envolver com pessoas orgulhosas e mentirosas, o que é um tema em Eclesiástico 34.


Fejezetek: