Eclesiástico, 30

Bíblia Ave Maria

24 Tem compaixão de tua alma, torna-te agradável a Deus, e sê firme; concentra teu coração na santidade, e afasta a tristeza para longe de ti,*




Versículos relacionados com Eclesiástico, 30:

Eclesiástico 30 trata da importância de cuidar dos pais na velhice e dos benefícios da felicidade doméstica. O capítulo também fala sobre o valor do trabalho árduo e da moderação em todas as coisas. Aqui estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Eclesiástico 30:

Provérbios 23:22: "Ouve teu pai, que te gerou; e não desprezes tua mãe, quando ela envelhecer." Este verso enfatiza a importância de cuidar dos pais na velhice e demonstrar respeito e gratidão por tudo que eles fizeram por nós.

1 Timóteo 5:8: "Mas, se alguém não tem cuidado dos seus e principalmente dos da sua família, negou a fé e é pior do que o incrédulo." Este verso reforça a importância de cuidar dos membros da família, especialmente dos pais idosos.

Provérbios 31:28-29: "Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva, dizendo: Muitas mulheres fizeram o bem, mas tu és a melhor de todas." Este verso celebra a felicidade doméstica e destaca a importância da esposa e mãe em uma família.

Provérbios 12:11: "O que lavra a sua terra se fartará de pão; mas o que segue os ociosos se encherá de pobreza." Este verso destaca o valor do trabalho árduo e a importância de ser produtivo.

Filipenses 4:5: "Seja a vossa equidade conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor." Este verso fala sobre a importância da moderação e equilíbrio em todas as coisas, como um meio de honrar a Deus e viver uma vida justa.


Fejezetek: