Eclesiástico, 29

Bíblia Ave Maria

9 Ele o paga com ofensas e maldições, e paga com o mal o bem que recebeu.




Versículos relacionados com Eclesiástico, 29:

Eclesiástico 29 fala sobre a importância da amizade e do empréstimo de dinheiro. O capítulo começa com uma reflexão sobre a felicidade de se ter amigos verdadeiros e confiáveis, e também aborda o tema do empréstimo de dinheiro a amigos e a necessidade de ser cuidadoso nesse assunto. Com base nesses temas, seguem abaixo cinco versículos relacionados:

Provérbios 17:17: "Em todo tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão." Este versículo fala sobre a importância da amizade verdadeira, que deve ser cultivada em todos os momentos, especialmente nos momentos difíceis.

Provérbios 19:17: "Quem trata bem os pobres empresta ao Senhor, que lhe pagará o seu benefício." Esse versículo fala sobre a bondade em ajudar os pobres e necessitados, mostrando que emprestar dinheiro para aqueles que precisam é uma forma de ajudar o próximo.

Provérbios 22:7: "O rico domina sobre os pobres, e o que toma emprestado é servo do que empresta." Esse versículo aborda o perigo de se endividar e ficar subordinado ao credor, mostrando que é importante agir com sabedoria financeira.

Lucas 6:34-35: "E, se emprestais àqueles de quem esperais receber, que mérito tendes? Também os pecadores emprestam aos pecadores, para receberem outro tanto. Amai, porém, os vossos inimigos, fazei bem e emprestai, sem nada esperar em troca; e grande será o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus." Esse versículo mostra que devemos emprestar não apenas para aqueles de quem esperamos receber de volta, mas também para aqueles que não são nossos amigos e inimigos, agindo com amor e generosidade.

Romanos 13:8: "A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei." Esse versículo enfatiza a importância de não ficar devendo nada a ninguém, mostrando que é importante ser honesto e justo em todas as nossas relações financeiras e interpessoais.


Fejezetek: